terça-feira, 15 de maio de 2012

E mais Rubem Alves

Estou me dando o prazer de ler o que eu tenho vontade. Há anos leio apenas trechos de textos acadêmicos, ora porque os professores exigem, ora por serem leituras obrigatórias de concursos e vestibulares, outrora para preparar as minhas aulas. Enfim, o primeiro livro lido, com prazer, nesta nova saga foi Martin Heidegger e Hannah Harendt. Trata do caso de amor que os dois tiveram, e todos os elementos de alma que isto envolveu. Leitura bastante pertinente para o turbilhão que vivi nos últimos meses...
Bem, o segundo livro que me presentiei foi "Ostra Feliz Não Faz Pérola", do Rubem Alves. Uma delícia de ser lido! Cada trechinho me dá novas ideias. São tantas frases e pensamentos que me tocam que resolvi então postar aqui, já que anotando em papel acabo perdendo com o tempo (e com o caos de folhas espalhadas em meu quarto...).
É isto, anoto aqui para mim, para ser usado na posteridade. Se interessar a alguém, delicie-se comigo!

"Num outro lugar de seu diário, Camus registrou: Atenção. Kierkegaard, a origem dos nossos males está na comparação" (pág. 60)

"Prefiro a música do mar e do vento porque ela faz eco na minha alma" (pag. 56)

" A alma é um grande mar que vai depositando conchinhas no pensamento" (pag. 57)

Nenhum comentário:

Postar um comentário