domingo, 13 de maio de 2012

2 anos lecionando

Parece que estou em sala de aula a vida inteira, mas neste mês completo o segundo ano como professora!São dois anos vividos intensamente, com grandes aprendizagens e ensinamentos. Neste período aprendi a perdoar, a esquecer, a reformular, e tentar controlar meus sentimentos, além de intensificar meu estudo e minha criatividade.
Não, não é fácil estar em classe com muitos alunos interessados em bagunçar. Também não é fácil a falta de material e recursos para melhorar o seu trabalho. Não é fácil ter a sua função desvalorizada por toda a sociedade (inclusive pelo aluno e sua família). Não é fácil encontrar alunos não alfabetizados na sétima série. E não é fácil lecionar o dia todo e a noite estudar para melhorar o seu trabalho.
MAS, apesar de todas as adversidades, eu ainda acredito na Educação, e estou disposta a aprender e ensinar (lições escolares, de vida e de sociedade) nos próximos muitos anos da minha vida.
Eu espero que sementes sejam plantadas para que muitos alunos frutifiquem e sejam donos de seus futuros (e não manipulados pelo sistema).
E que Deus esteja a frente de tudo!

Um comentário:

  1. Parabéns Thati!!Seu trabalho é maravilhoso!!!!E sei que a cada dia fica melhor!!!

    Beijão do Cris.

    ResponderExcluir